Botox – Toxína Botulínica

Botox - Toxína Botulínica

E os benefícios do Procedimento - Botox - Toxína Botulínica - Clinica Estética em Araucária

O que é a Toxina botulínica?

Tudo sobre o Botox – Toxína Botulínica? De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) a Toxina Botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Benefícios da Ciência, para todos nós.

Quando administrada oralmente em grandes quantidades, ela bloqueia os sinais nervosos do cérebro para o músculo. Como consequencia, a paralisia generalizada, chamada botulismo.

Desta forma, por injeção, em quantidades muito pequenas, e diante de um diagnóstico realizado previamente, em um músculo facial específico, apenas o impulso que orienta o músculo será bloqueado, o que ocasiona um relaxamento local.

Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas. – converse com a nossa equipe Alivi! 

Como é feito o Procedimento?

O tratamento envolve injeção em quantidades muito pequenas nos músculos subjacentes para imobilizá-los. Desta forma, a terapia atual é bem tolerada, rápida e a recuperação é mínima.

A toxina começa a fazer efeito (de maneira geral) sete a 14 dias depois e esse efeito perdura por cerca de três a seis meses até que desaparece gradativamente, ocasião em que, a ação muscular retorna.

Com aplicações em intervalos regulares, pode ocorrer de o músculo enfraquecer e, dessa forma, as aplicações passarem a durar mais tempo. O que pode gerar muito mais benefícios para o paciente.

Os efeitos colaterais são mínimos: relacionam-se com a injeção local. Dor ou edema podem surgir em torno do local da injeção, afinal, cada individuo, possui caracteristicas diferentes e diferentes formas de reagiar a qualquer composto quimico.

Maquiagem pode ser usada após o tratamento com botox?

Sem dúvidas de que sim! No entanto, é preciso ter cuidado para não pressionar ou massagear a área após algumas horas do procedimento.

Em nossas redes sociais, a Alivi publica continuamente informações atualizadas. Confira!

Tudo sobre o Botox - Toxína Botulínica

Botox – Alivi Odontologia

Indicação

A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas.

Linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo, conhecidas como “pescoço de peru”.

Também é usada para o reposicionamento das sobrancelhas: o músculo é enfraquecido e relaxado, para não contrair.

Esse tratamento previne que se formem novas rugas. – converse com a nossa equipe Alivi! 

Quais são as Principais Indicações para Toxina Botulínica (BOTOX)?

As principais indicações são as rugas de expressão:

  • da testa
  • ao redor dos olhos (pés de galinha)
  • localizadas entre as sobrancelhas
  • do nariz
  • abaixo dos olhos (rugas de coelhinho)
  • ao redor da boca e que simultaneamente pode aumentar o volume dos lábios
  • do mento (queixo)
  • do pescoço.

 

Quando a pergunta está relacionada a estética, Tudo sobre Botox – Toxína Botulínica, acaba aparecendo nas pesquisas. Ora, nós sabemos que a aparência das mulheres melhora muito com a elevação das sobrancelhas e a Toxina Botulínica tem uma excelente ação neste sentido. – converse com a nossa equipe Alivi! 

As pessoas que têm pouca expressão do olhar pela menor abertura das pálpebras podem ser beneficiadas com a paralisia dos músculos que oferecem resistência à abertura dos olhos.

Esse procedimento também pode elevar a ponta do nariz e corrigir o chamado sorriso gengival, onde as gengivas ficam muito expostas durante o sorriso.

Quando os cantos da boca ficam permanentemente direcionados para baixo, em direção ao queixo, formam depressão local e conferem impressão de desaprovação e tristeza, além de dar um aspecto envelhecido ao rosto.

Além disso, a Toxina Botulínica é uma excelente indicação para corrigir o conhecido bigode chinês.

Outra indicação do Botox é a hiperidrose (excesso de sudorese) nas axilas, palma das mãos, virilhas e testa.

Em nosso site, você encontra muito mais procedimentos relacionados a estética e que, sem dúvida, trarão muito mais beleza a sua pele e principalmente, a sua autoestima.

Palavra da Dra. Wanessa sobre um assunto relacionado. Os Benefícios do Peeling Facial

Além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, a beleza da pele é restaurada.

O procedimento realizado através do Peeling, também promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele“. Dra. Wanessa MatzenbacherCarneiro CRO/PR 21042

Você pode baixar aqui um e-book exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre o Peeling.

Você pode ainda, baixar aqui  um e-book exclusivo sobre Como Diminuir até 98% das marcas de expressão.

Ou então, agende sua avaliação.

Agora, quer conhecer na prática como funciona o tratamento e ainda, saber valores das sessões?

Clique aqui e converse com a nossa equipe Alivi!