Clareamento Dental - Alivi - Agende agora mesmo a sua consulta › Alivi

Clareamento

Tudo sobre Clareamento Dental

Baixe o Guia Completo!

Alivi – Seu dente Importa

Já se perguntou “o que eu mudaria em meu sorriso?”

Certamente a resposta seria “dentes mais brancos e brilhantes”.

Diversas pesquisas têm mostrado que os dentes são os atributos que são notados primeiro em uma pessoa. Por isso, é cada vez maior a busca por tratamentos de clareamento dental.

Diante disso, a odontologia vem desenvolvendo e aprimorando técnicas de branqueamento dental, com o objetivo de oferecer às pessoas tratamentos que atendam suas expectativas estéticas.

Recorrer ao branqueamento para ter um sorriso brilhante de forma mais natural devolve à muitas pessoas sua autoestima e confiança. Atualmente, o que a grande maioria das pessoas realmente quer com o clareamento são dentes com a aparência saudáveis e jovens.

Quais os tipos de tratamento para clarear o sorriso?

Confira as técnicas de clareamento dental existentes:

  • no consultório — é realizado pelo profissional dentista com gel clareador concentrado. Em geral é necessário até quatro sessões para completar o tratamento;
  • em casa — é um dos métodos mais comuns em que o paciente aplica o gel clareador em um molde personalizado para o formato de seus dentes. Esta técnica de clareamento dental pode durar até três semanas;
  • clareamento interno — é indicado para pacientes que possuem dentes escuros por conta de traumas ou tratamento de canal. Neste caso, é aplicado o gel clareador na parte coronária do dente, sendo preciso trocar semanalmente no consultório médico;
  • laser — nesta técnica de clareamento dental é utilizado o gel que é potencializado pelo laser. É um dos tratamentos mais simples, menos invasivos e rápidos que há no mercado;
  • LED — neste caso é a luz LED que intensifica os efeitos do gel.

É importante lembrar que o tempo de duração de cada técnica e os resultados irão variar de um paciente para outro. Isso por que cada pessoa chega ao consultório com um estágio de desenvolvimento e conservação dental.

Por isso, é necessário conversar com seu dentista sobre as possibilidades disponíveis e avaliar aquela que vai atingir os seus objetivos da melhor forma.

Confira mais especialidades da Alivi e entre em contato com a gente para agendar a sua consulta!

Um sorriso com dentes brancos e bem alinhados é o desejo de muitas pessoas. Um dos tratamentos mais utilizados para a conquista do sorriso ideal é o clareamento dental. O procedimento é simples e pode ser feito no consultório do dentista ou até mesmo em casa, sempre após a avaliação prévia de um especialista e seguindo as recomendações adequadas.

CLAREAMENTO DENTAL DANIFICA OS DENTES?

Não. O dente pode até ficar mais sensível, mas não poroso ou enfraquecido. Isso ocorre porque os poros ou canalículos ficam abertos para que o gel clareador libere as moléculas de pigmento que estavam impedindo a luz de passar. Porém, o procedimento não corrói o esmalte do dente e essa sensibilidade tende a diminuir após o tratamento.

AS RESTAURAÇÕES MUDAM DE COR?

Não. O que muda de cor é o dente natural. O material clareador não é capaz de alterar a cor das restaurações e próteses dentárias. Sendo assim, após o clareamento é necessário fazer a troca de restaurações e próteses que aparecem durante o sorriso.

TODO MUNDO PODE FAZER CLAREAMENTO DENTAL?

Não exatamente. O procedimento não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pacientes com hipersensibilidade ao medicamento, indivíduos com doença periodontal e presença de muitas restaurações estéticas e/ou retrações gengivais. O clareamento também é contraindicado para crianças de até 10 anos.

ALGUNS ALIMENTOS SÃO PROIBIDOS DURANTE O TRATAMENTO?

Sim. Para se obter o resultado desejado é importante tomar cuidado com alimentos que tenham corantes. Assim o café, refrigerantes a base de cola, beterraba, chocolate e chá preto podem interferir na durabilidade do tom alcançado no procedimento. Por isso, mesmo após o tratamento, é indicado sempre tomar cuidado com o que é ingerido. É recomendado também evitar os cigarros, já que podem causar manchas nos dentes.

CREMES DENTAIS FUNCIONAM COMO CLAREADORES?

Não. Os cremes dentais possuem pouco agente clareador em sua fórmula ou não possuem e por isso não são capazes de exercer essa função. Porém, as pastas de dentes que são tidas como “branqueadoras” ou “clareadoras” possuem mais agentes abrasivos do que as comuns e podem retirar manchas superficiais que tornam o dente mais branco.

O CLAREAMENTO EM CONSULTÓRIO É MAIS EFICAZ  DO QUE O FEITO EM CASA?

Depende do diagnóstico Clínico. O gel utilizado no consultório, por exemplo, é mais concentrado, por isso oferece um resultado mais rápido. Porém, quando o tratamento é feito em casa, o dente fica mais tempo em contato com o produto e acaba deixando-o mais branco por mais tempo, logo o ideal é mesclar os dois procedimentos, realizando as sessões no consultório e usando a moldeira em casa. Mas fique atento, esse tratamento caseiro pode ser indicado apenas pelo cirurgião-dentista.

BICARBONATO DE SÓDIO CLAREIA OS DENTES?

Em partes. O bicarbonato é uma substância abrasiva e pode retirar manchas da superfície do dente, o que causa a leve impressão de clareamento. Entretanto, o uso do produto deve ser feito apenas em consultório, pois usado em excesso  pode danificar os dentes.

Quer saber pelo menos 5 Formas de Clareamento Dental?

Baixe nosso guia gratuito e saiba como clarear seus dentes para ficarem maravilhosos! Aproveite!