Dor Orofacial

As dores orofaciais podem ter diversas causas, mas geralmente são causadas por problemas dentários. Entenda como descobrir de onde a sua dor vem!

Dor nos dentes, cabeça, pescoço e boca são conhecidas como dores orofaciais. Apesar de poderem ser causadas por diversos fatores (do psicológico a outras doenças graves) a grande maioria ainda é causada por problemas dentários, sendo a causa mais comum da população.

A dor orofacial é um problema que exige uma análise bastante minuciosa sobre o caso, envolvendo diversas áreas da medicina que vão além da odontologia. Essa multidisciplinaridade é que vai garantir que a verdadeira causa da dor seja encontrada.

Quando relacionada a questões que envolvem nossos dentes, podemos afirmar que as cáries (as causas mais comuns de dores de dente estão relacionadas a essas lesões) e as doenças periodontais são as principais responsáveis por causar esse problema. As dores causadas por tais problemas podem incomodar muito e gerar um grande desconforto.

É importante lembrar que tanto a cárie quanto as doenças periodontais podem ser evitadas por meio de uma boa e frequente higiene bucal. 

Então se você está sentindo aquela dor de cabeça, ou em alguma outra região da face e do pescoço, é importante investigar não apenas com clínicos gerais ou outros especialistas, mas também com um dentista! Só assim terá certeza sobre a real causa da dor orofacial.

Se você está com dúvidas sobre as suas dores, já ouviu falar sobre dor orofacial e está buscando um profissional da odontologia para avaliar o seu caso, entre em contato com a nossa equipe para saber mais e descobrir se a causa realmente envolve um problema dentário. Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia.

WhatsApp!

(41) 99753-8714