Emergências e Consultas Odontológicas

Emergências e Consultas Odontológicas

Vamos falar sobre Emergências e Consultas Odontológicas. Então fique atendo.

Nós sabemos que tratamento imediato contra dor ou dano, exige atenção e cuidado. Por isso, a EMERGÊNCIA é tratada pela Alivi com atenção.

Consulta e Emergências Odontológicas

Consulta e Emergências Odontológicas

Se você precisa de um atendimento ou está em uma fase de Emergências Odontológicas, então você está no lugar certo.

Necessita de um tratamento imediato para aliviar o desconforto e minimizar a lesão das estruturas da boca? Então agende agora mesmo o seu horário ou solicite atendimento de emergência.

Esses problemas podem incluir alguns tipos de dor de dente e fraturas de dentes. Dentes frouxos ou arrancados com violência e fraturas mandibulares. Por isso, atue na prevenção, como resultado, mais benefícios e economia para você.

O que causa a dor de dente?

O que causa a dor de dente pode ser de uma cárie, ou uma inflamação na polpa dentária (pulpite), ou infecção na raiz do dente (abscesso) ou uma inflamação em torno da raiz de um dente (pericoronarite). Muito embora essas dores, sejam, em alguns casos, conhecidas como dores dentárias.

Até mesmo porque, é possível que existam dores dentais que não têm como causa, fatores relacionados com os dentes e sim inflamações musculares, sinusites, alterações de pressão arterial ou alterações da membrana do nervo (trigeminalgias).

Dessa forma, identificar a causa da dor e indicar o diagnosticar o tratamento adequado, é a maneira mais segura de iniciar o tratamento.

Como é feito o tratamento de Emergências e Consultas Odontológicas?

O tratamento nas Emergências e Consultas Odontológicas pode ser iniciado já no primeiro sintoma da dor. O paciente pode procurar imediatamente o atendimento odontológico e assim, evitar uma lesão maior.

Esta recomendação é em razão da rapidez de evolução do quadro álgico (dor).

Normalmente, pode existir um aumento rápido e com muita intensidade com o passar do tempo, por isso, procure um especialista rápido.

Em muitos casos, a dor aumenta durante o período noturno, ocasião em que, o paciente diminui sua agitação diária e bloqueia a emissão de substâncias endógenas (internas) que contribuem no combate a dor (endorfinas).

Agora, se a dor tiver origem no nervo do dente, o tratamento de canal poderá ser indicado, para a remoção ou tratamento da polpa remanescente e consequente alívio da dor. Mas lembre-se! Tudo, precisa ser diagnosticado através de exames.

Como parar a dor de dente?

Não aplique remédios no dente sem prescrição médica. Você pode acabar provocando lesões na bochecha ou gengiva (úlceras, aftas e em csaos extremos, até a necrose do tecido).

Por isso, não faça automedicação. Não tome antibióticos por conta própria, afinal, administrados incorretamente, podem agravar o problema.

Procure respousar, pois assim, se não houver estímulo da região, a tendência é amenizar a dor. Desta forma, tente evitar mastigação de alimentos duros, evite alimentos muito quentes ou muito frios (choque térmico) e evite ficar tocando o dente afetado. Procure o dentista IMEDIATAMENTE.

O que fazer quando a dor é de um dente nascendo?

Antes de tudo, faça a escovação correta de todos os dentes. Como medida paleativa até a sua consulta ao dentista, você poderá fazer bochechos com soluções anti-sépticas ou água morna e sal. Poderá também, utilizar um cotonete (com bastante cuidado) umedecido em água oxigenada 10 volumes para passar sobre a gengiva que cobre o dente que está nascendo.

Procure o seu Dentista o mais rápido possível! Estas dicas de higienização podem contribuir muito brevemente, até que seja feito um tratamento clínico do caso, diante de um diagnóstico completo.

Dor na mastigação é sintoma de fratura? Pode ser diagnosticada nas Emergências e Consultas Odontológicas?

Na maioria dos casos, sim, mas, não é uma regra. A fratura do dente (coroa e/ou raiz) pode, de fato, provocar alguma dor aguda e de curta duração durante a mastigação. É possível que exista a possibilidade de recuperação do dente, através de uma nova restauração. Caso contrário, o profissional deverá conduzir a eliminação da porção fraturada do dente e programar a reabilitação dentária.

Dente Quebrado: Como saber se fraturei um dente?

Se a fratura afetar a parte mais interna do dente (polpa), uma mancha vermelha (sangue) irá aparecer no local da fratura e, por essa razão, os indivíduos com esse tipo de fratura devem buscar rapidamente um atendimento odontológico. Do contrário, somente diante de exames clínicos.

O que é Avulsão dentária?

Quando o dente desloca-se totalmente do seu local de origem (alvéolo), deixando a cavidade bucal, é descrito como Avulsão dentária. Esta situação está ligada a traumatismos dentários. O dente afetado pode ser o dente permanente ou o dente decíduo (dente de leite). Em ambas as situações, é necessário o atendimento imediato (emergencial).

Resumo Sobre Emergências e Consultas Odontológicas

Portanto, note que a saúde bucal é muito importante para a sua saúde geral e a Odontologia oferece inúmeros benefícios principalmente ligados a prevenção.

Afinal, muitas doenças bucais podem favorecer o aparecimento de outros problemas, como até mesmo, doenças do coração, doenças no estômago, nas costas e outros.

Por isso, a recomendação, de forma geral, é consultar um dentista a cada seis meses.

Afinal, é neste intervalo que os pacientes podem precisar de cuidados especiais.

Assim você terá um sorriso lindo e saudável para a vida toda!

Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação. Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia.

Nossa equipe está pronta para atendê-lo e explicar a fundo como esse procedimento pode ser funcional.

Agende sua avaliação e compreenda as indicações do procedimento.

Existem ainda, outros procedimentos relacionados a beleza do sorriso, como a Harmonização Orofacial, o Clareamento Dental, e muitos outros!

Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia.

Acompanhe pelas Redes Sociais.