Enxerto Ósseo para Implantes Dentários

Enxerto Ósseo para Implantes Dentários

Enxerto ósseo para implantes dentários

Enxerto ósseo para implantes dentários

Para aqueles que vivem a falta de um ou mais dentes, o efeito cosmético de um implante dentário é extremamente positivo. Os implantes dentários funcionam e têm a mesma aparência de um dente normal, cumprem seu papel da mesma maneira que um dente regular, e um implante bem feito é imperceptível. É sempre importante ter a certeza de compreender todos os vários aspectos de uma cirurgia bucal, e com os implantes dentários não é diferente. Uma das principais questões a ser considerada é a possibilidade de necessitar de um enxerto ósseo para implantes dentários.

O que é um Implante Dentário?

Um implante dentário é composto por duas partes: um pino metálico que é colocado no osso do maxilar e funciona como a raiz do dente, e uma coroa que é posicionada sobre a primeira peça.

Quais são as Indicações?

O cirurgião-dentista pode sugerir um enxerto ósseo para o implante dentário se ele julgar que o osso da sua mandíbula é muito fino ou mole para manter o implante no lugar em seu atual estado. Se o osso não conseguir dar suporte ao implante, a cirurgia poderá ser mal sucedida.

Como Funciona o Enxerto Ósseo para Implantes Dentários?

Em um procedimento de enxerto ósseo, o cirurgião tirará um pedaço de osso de outra área do seu corpo, ou – como é o caso mais frequente agora – usará um material sintético para enxerto ósseo. Portanto, você terá que esperar, muito provavelmente vários meses, para que o enxerto ósseo crie um novo osso forte para garantir que o implante fique estável e seguro.

É possível que, se você só precisar de um enxerto pequeno, o procedimento possa ser feito ao mesmo tempo que a cirurgia do implante, mas seu dentista decidirá o que fazer. Um enxerto ósseo bem feito permite que o osso do maxilar seja forte o suficiente para suportar o implante dentário.

Assim que o enxerto ósseo estiver concluído, o restante da cirurgia de implante poderá ter continuidade.

Como todo procedimento cirúrgico, é importante conversar com seu dentista a respeito do seu histórico médico e todos os riscos e benefícios da cirurgia.

Uma vez decidido que você está em condições de ser submetido ao procedimento, você poderá aspirar pelo novo sorriso.

Fale com a Alivi!

Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação. Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia.

Nossa equipe está pronta para atendê-lo e explicar a fundo como esse procedimento pode ser funcional.

Agende sua avaliação e compreenda as indicações do procedimento.

Existem ainda, outros procedimentos relacionados a beleza do sorriso, como a Harmonização Orofacial, o Clareamento Dental, e muitos outros!

Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia.

Acompanhe pelas Redes Sociais.

Fonte: Colgate
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. 
Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. 
Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.