Gengivoplastia Reparação do Sorriso Gengival

A gengivoplastia é um dos procedimentos mais indicados para a reparação do sorriso gengival

A Gengivoplastia Reparação do Sorriso Gengival, é um dos procedimentos mais indicados para a reparação do sorriso gengival, trazendo uma solução definitiva para a condição

Gengivoplastia Araucária

O sorriso é tido como o “cartão de visitas” de uma pessoa, além de ser muito importante para a  autoestima e para as relações interpessoais. No entanto, quando o sorriso não é harmonioso, pode se tornar sinônimo de constrangimento para muitos.

Segundo pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), quatro em cada dez brasileiros não estão satisfeitos com a aparência dos seus dentes. E quando questionados a respeito da aparência da boca e das gengivas, 42% das pessoas alegam que acham “ruim/péssimo” ou “regular”.

Uma das principais causas dessa insatisfação é a existência do chamado “sorriso gengival”, quando há exposição exagerada de parte da gengiva superior e que fica mais evidente quando a pessoa sorri.

Diagnóstico da Gengivoplastia

O diagnóstico é simples: se o paciente expõe mais do que três milímetros de gengiva ao dar um sorriso, ele faz parte do grupo de pessoas que apresentam essa desordem estética. No entanto, há tratamento e na maioria dos casos a condição pode ser revertida.

A gengivoplastia pode ser considerada como um dos procedimentos mais indicados para a reparação do sorriso gengival, trazendo uma solução definitiva para a condição.

É um procedimento simples e rápido, feito em consultório, onde é retirado o excesso de tecido da gengiva, reconstruindo o contorno da área ao redor dos dentes.

Vantagens da Gengivoplastia Reparação do Sorriso Gengival

Não há pontos e o paciente não fica com cicatrizes. A recuperação é rápida e a pessoa é liberada imediatamente após o tratamento.

Cuidados com a Gengivoplastia

O principal cuidado a ser tomado depois do procedimento é o repouso. É um pós-operatório muito parecido com o da extração de dentes, por exemplo.

Ajuda bastante a ingestão de alimentos gelados, como açaí, sorvetes, vitaminas com gelo, etc. Esse consumo vai amenizar o edema, principalmente nos dois primeiros dias de cicatrização.

Sensibilidade com a Gengivoplastia Reparação do Sorriso Gengival

O que traz sensibilidade é a exposição de dentina. Uma vez que o profissional não deixa isso acontecer durante o procedimento, não vai existir sensibilidade. Por isso, é importante que a intervenção seja feita por um cirurgião com experiência para garantir que o resultado saia como esperado.

Fale com a Alivi!

Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação. Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia.

Nossa equipe está pronta para atendê-lo e explicar a fundo como esse procedimento pode ser funcional.

Agende sua avaliação e compreenda as indicações do procedimento.

Existem ainda, outros procedimentos relacionados a beleza do sorriso, como a Harmonização Orofacial, o Clareamento Dental, e muitos outros!

Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia.

Acompanhe pelas Redes Sociais.

Fonte: Portal.cumunique-se.com.br 
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. 
Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. 
Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você 
possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.