Próteses

A perda dos dentes causa diversos problemas de mastigação, fala e principalmente de autoestima. Por isso, o uso de próteses é essencial.

As próteses dentárias servem como solução para a substituição de dentes perdidos ou ausentes. A utilização de próteses vai muito além da estética, sendo também essencial para tratar problemas de mastigação e até mesmo da fala nas pessoas.

Apesar de ser bastante conhecida da população, inclusive por ser uma das práticas odontológicas mais antigas, este procedimento gera ainda muitos questionamentos. Afinal, como é escolhida a prótese correta? Cada caso precisa de um tipo de prótese? Entre diversas outras dúvidas que os pacientes possuem.

Em primeiro lugar é importante entender que existem diferentes tipos de próteses. São elas:

  • A prótese total removível;
  • A prótese parcial removível;
  • A prótese parcial fixa;
  • A prótese flexível;
  • A prótese sobre implantes.

Cada um dos tipos de próteses dentárias servem para diferentes casos. Por exemplo, a prótese parcial fixa, que é popularmente conhecida como “ponte” ou “coroa”, é utilizada quando as pessoas perderam poucos dentes naturais, restando pelo menos dois que sirvam de suporte para ela. Já a prótese total removível, ou a dentadura, é utilizada quando houve a perda de todos os dentes.

É essencial que o paciente que está procurando uma prótese dentária converse com um especialista para verificar qual é o caso. Elas são desenvolvidas sob medida, pelo dentista e um técnico em prótese dental, sendo o dentista que será responsável pelo molde e pela escolha do tipo de prótese que deve ser usada pelo paciente.

Tem interesse em saber mais sobre como funcionam as próteses dentárias? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação. Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia.

WhatsApp!

55 (41) 99753-8714