Tratamento Periodontal

O cuidado com a nossa saúde bucal não se resume somente aos dentes. É necessário, também, prestar muita atenção na saúde da nossa gengiva!
Alivi - Tratamento Periodontal

Alivi – Tratamento Periodontal

Tratamento Periodontal

Tratamento Periodontal. Assim como tratar os dentes, a Dra. Wanessa, responsável técnico pela Alivi, alerta que é muito importante para a saúde bucal, e as gengivas não podem ficar de fora desse cuidado.

É exatamente neste ponto que entra a periodontia, ou seja, a especialidade odontológica que é responsável pelo cuidado com os tecidos que protegem e sustentam os dentes e a gengiva.

De forma geral, tanto os dentes quanto as gengivas, podem sofrer com a existência de alguns problemas.

Assim, eles podem ser acarretados pela falta de cuidado com a saúde bucal, ou simplesmente por maus hábitos.

No caso da gengiva, ela pode apresentar alguns problemas como a gengivite e o mau hálito.

Certamente, a gengivite nada mais é do que uma inflamação na gengiva, a qual a deixa vermelha e, quando não tratada, pode evoluir para uma doença periodental ou até mesmo uma periodontite avançada. Como resultado, problemas para você.

Apesar de ser um problema bastante comum, vale ressaltar que ela é facilmente evitada através da correta higienização. E, caso não tratada, é um problema que pode levar à perda de dentes. Além disso, se o caso estiver em um nível mais avançado, pode ser que necessite de cirurgia.

Os sintomas de problemas na gengiva, geralmente são:

  • vermelhidão
  • inchaço
  • sensibilidade excessiva nas gengivas
  • sangramentos

A qualquer sinal de um desses sintomas, é muito importante que você procure um periodontista para avaliar o casa e iniciar o tratamento.

Consultas ao Dentista

Consultas odontológicas de rotina devem ocorrer pelo menos uma 2 vezes por ano. Mas devem ser mais frequentes se você tiver algum dos sintomas acima.

O estado da saúde periodontal pode ser determinado por meio de uma avaliação abrangente pelo dentista, periodontista ou higienista dental.

Após o procedimento de raspagem e alisamento radicular ou a cirurgia, são necessárias consultas de acompanhamento para reavaliar o estado de saúde periodontal e a necessidade de uma nova cirurgia.

A reavaliação deve ocorrer quatro semanas após o procedimento. As visitas de manutenção e de rotina devem ocorrer a cada três ou quatro meses.

Entendeu um pouco melhor para que o Tratamento Periodontal e a prevenção serve?

Se você ainda tem alguma dúvida ou se gostaria de marcar uma avaliação, entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta com nossos especialistas. Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia.

Porém, existem cenários bem mais complexos que precisam da atenção de um especialista, como o bruxismo. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação. Conte sempre com a equipe da Alivi OdontologiaNossa equipe está pronta para atendê-lo e explicar a fundo como esse procedimento pode ser funcional. Agende sua avaliação e compreenda as indicações do procedimento. Existem ainda, outros procedimentos relacionados a beleza do sorriso, como a Harmonização Orofacial, o Clareamento Dental, e muitos outros! Conte sempre com a equipe da Alivi Odontologia. Acompanhe pelas Redes Sociais.